Image by Filip Mroz

Quando procurar um especialista

Se você está tentando engravidar a mais de 1 ano e não obteve sucesso, está na hora de procurar um especialista. Caso tenha mais de 35 anos, esse tempo reduz para 6 meses!

Muitas pessoas planejam ter um filho em algum momento de sua vida. Embora pareça um processo simples, não é o que acontece em alguns casos. Sabe-se que um casal tendo duas relações sexuais semanais, sem nenhum fator limitante, a taxa mensal de gestação espontânea é de 20% e 85% dos casais após um de tentativa conseguem obter uma gravidez, os outros 15% sofrem algum tipo de infertilidade.

Os estudos recomendam procurar um especialista após o período de 1 ano de tentativas sem sucesso em mulheres com idade até 35 anos, porém, deve-se antecipar essa pesquisa quando já é conhecido algum fator que interfira na fertilidade do casal tais como síndrome de ovários policísticos, irregularidades menstruais, doença inflamatória pélvica, endometriose, cistos ovarianos, miomas, cirurgias pélvicas anteriores, quimioterapia, radioterapia, varicocele, cirurgia de hérnia inguinal e alterações no espermograma.

Caso esse seja seu sonho, não tarde em buscar ajuda especializada!

Image by Kaylee Garrett

Agende a sua consulta